O que são genes?
Genes são as partes do DNA que contêm as instruções para a formação, o desenvolvimento e o funcionamento do nosso organismo.
Cada gene é composto por uma sequência de apenas quatro letras (representando os 4 nucleotídeos), que se combinam formando o código genético: A, T, C e G.
O código de cada gene fornece informações específicas para nossas células, sendo que pequenas alterações nesse código podem alterar a maneira como o organismo funciona. O que polimorfismos? Todas as pessoas têm pequenas diferenças nas informações contidas em seu DNA, e são essas diferenças que tornam cada um de nós únicos.
Variações genéticas, ou polimorfismos gênicos, são pequenas mudanças no código genético que ocorrem normalmente, e estão presentes em pelo menos 1% da população.
Por exemplo: uma “letra genética” (A, T, C ou G) pode ser substituída por outra - variações desse tipo podem levar a diferentes respostas do nosso corpo, assim como alterar uma letra em uma palavra pode mudar completamente
seu significado.
Essas variações são indicadas pelos Genótipos, que no exame IGenesis e FitSport bem como o Longevit mostram as sensibilidades e capacidades de cada um em relação a absorção, metabolização, excreção ou funcionamento dos receptores em relação ao gene analisado. Na figura, você pode ver que a proteína vem do RNA e este do DNA. Um polimorfismo, altera o aminoácido relativo a base nitrogenada e a conformação protéica, o desempenho da função fisiológica celular.

 - O que é um "Genótipo de risco"?
É o genótipo que predispõe um indivíduo a uma condição não favorável, por exemplo: maior sensibilidade a gorduras e a carboidratos, maior predisposição à hipertensão, à compulsão alimentar, e afins.
- As variações de genes são "prejudiciais"? As variações dos genes não devem ser pensadas como "boas" ou "ruins"; essas variações são simplesmente as diferenças nas formas dos genes presentes em nosso corpo.
O que realmente importa é saber qual a variante do gene que você carrega para que você possa se beneficiar com a sua alimentação e exercícios, consumindo o que é mais adequado para seu corpo. Quando temos um polimorfismos, uma troca na base nitrogenada, esta, codificara um aminoácido diferente (vejam as imagens). A conformação da proteína que pode ser um receptor, que não fica 100% funcional, pois a conformação impede o acoplamento com um hormônio de forma normal. Assim a função fica comprometida e a morfologia ou a forma da pessoa e seu treinamento de acordo com a alteração.

 - “Seus genes podem não mudar, mas seu estilo de vida pode!” O que é nutrigenética?
Nutrição + Genética
É o estudo dos efeitos de nossas variações genéticas individuais na nutrição de cada pessoa. Em resumo, essa área da genética preocupa-se com nossa resposta individual à alimentação.
Quando se fala sobre sua sensibilidade a algum nutriente, por exemplo, estamos nos referindo à reação individual do seu corpo a ele, ou seja, como esse nutriente é metabolizado, processado pelo seu organismo. Seu estilo de vida, dieta, suplementos, treinamento, descanso, modulam a expressão de genes ao seu favor ou contra o objetivo. Fenótipo (Aparência física) = Genótipo + Ambiente e este último são os itens acima.

FAÇA O SEU EXAME GENÉTICO E VIVA COM MAIS SAÚDE E ALCANCE MAIS RÁPIDO O SEU SHAPE !

FIT SPORT
IGENESIS CÁLCIO
CONTROLE DE PESO OBESO
CONTROLE DE PESO
CAPACIDADE DETOX
IGENESIS
IGENESIS GLUTEN
SENSIBILIDADE AO ÁLCOOL
PHARMA SLIM
COMPULSÃO ALIMENTAR
CÁLCIO E VIT D
MUDE DE VIDA COM IGENESIS

© 2023 by Fitness Coach. Proudly created with Wix.com

  • LOGO WHATSAPP
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon